Felipe Fulanetto

Santidade, impulso missionário

OH! QUANTO AMO A TUA LEI!

OH! QUANTO AMO A TUA LEI!

 

“Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo.” (Salmos 119:97)

O salmo 119 é muito conhecido pela sua extensão, e muitas vezes é utilizado como sátira quando alguém deseja ler ou decorar um capítulo bíblico, no entanto, ele é, ao meu ver, um dos textos bíblicos mais belo de declaração de amor pela Palavra de Deus.

Na correria do dia-a-dia; nos intermináveis livros que devemos ler para os estudos; com tantos afazeres em casa; com a cobrança no serviço; tudo isso e muitos mais, nos consomem o nosso tempo de leitura bíblica. E por isso, estamos nos contentando com pouco. Com apenas um versículo postado no facebook; com um trecho da Palavra no whatsapp; ouvindo uma breve meditação no vídeo; com apenas a pregação de domingo, mas esquecemos da importância de apreciarmos pessoalmente a leitura da Bíblia diariamente.

Faz quanto tempo que Deus falou diretamente contigo lendo à Bíblia sozinha? Qual foi a ultima vez que você concluiu um livro inteiro das Escrituras? Você já leu a bíblia de Gênesis a Apocalipse?

Infelizmente conseguimos ler os sete livros das Crônicas de Nárnia, mas não lemos I e II Crônicas da Bíblia; lemos todos os comentários bíblicos, mas não lemos a bíblia por completa. Decorrente a isso, a deficiência da leitura bíblica é percebida nas orações infantis, nas pregações vazias e nas músicas egocêntricas.

A bíblia não é um conjunto de ideias concebidas por homens e mulheres que em um êxtase anotaram suas experiências físicas e metafísicas, porém são compilações de pessoas que foram inspiradas por Deus para instruir os presentes e os que hão de vir através da salvação conquistada em Jesus Cristo.  Ela é a carta escrita pelo remetente Criador, com o destinatário a sua criação. A palavra de Deus é alimento ao necessitado, bálsamo para os feridos e refrigério aos cansados.

Quero te convidar a se deliciar na leitura bíblica, buscando um relacionamento profundo com Deus através de sua carta escrita para você. Leia a Bíblia e seja edificado!

 

Pr. Felipe Fulanetto

 

 

Home Estudos Editorial OH! QUANTO AMO A TUA LEI!

Rede Social